Tags

, , , , , , , , , , ,

Enquanto eu pintava minhas unhas (sim, eu as vezes faço coisas de meninas, rsrsrs), papeava com minha irmã enquanto ela preparava um bolo de maçã. Sinceridade, eu nem estava dando muita bola para a idéia de comer bolo porque estava de tpm e como fiquei meio down, bem… como dizer… tive dois dias de batata e sim, comi muitos doces.

Enfim… observando melhor vi que era muito diferente o preparo do bolo, leva casca e tudo, mas nossa!

Esperem…. *respira fundo*

“NOOOOOOOOOSSAAAAAAAAAAAAAA”

Absurdo de bom! Ainda mais servido quentinho com chá de capim limão… ui ui ui!! Dou 4 orgasmos para esse bolo! Sério, os mega pedaços de maçã… deuses!!!!

Enfim, chega de fala fala e vamos ao que interessa!

Bolo de maçã

Ingredientes:

-2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
-1 xícara (chá) de açúcar refinado comum;
-1 xícara (chá) de açúcar mascavo;
-1 colher (sopa) de fermento em pó químico;
-1 colher (sopa) de canela em pó;
-1 pitada de sal;
-3 maçãs;
-3 ovos;
-1 xícara de óleo

Preparo:

1.Pré-aqueça o forno a 180 graus.

2.Peneire todos os ingredientes secos em uma tigela (exceto o açúcar mascavo), reservando-os a seguir.

3.Descasque e pique as maçãs em cubinhos, reservando as cascas.

4.Leve os ovos, o óleo e as cascas de maçã ao liquidificador, batendo até as cascas se desfazerem.

5.Deite essa mistura à tigela com os ingredientes secos, mexendo bem até tudo se incorporar. Junte os cubinhos de maçã e a massa está pronta!

6.O autor de onde tirei a receita diz para levar a massa para uma forma de bolo inglês, untada e enfarinhada. Como podem ver nas fotos, minha irmã usou uma forma tradicional com um furo no meio (acho que era forma de pudim…).

7.E a forma vai pro forno, por 45 minutos (em média, furar o bolo para verificar).

Se quiser (acho desnecessário), polvilhar açúcar de confeiteiro por cima…

Sem sombra de dúvidas, é o bolo mais gostoso que comi nos últimos tempos! Chega a ser Obsceno!

Créditos ao Leandro Gonçalves pela receita modificada e publicada em seu site “cozinhapequena.com”. Muito obrigada por partilhar!

Boas vibrações para todos!!

