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Receita da minha oneechan querida! Total deliciosa! recomendo horrores!!Pode servir no lugar do arroz que arrasa! E o melhor: é super levinho!!

^^ Receita para 2 a 3 pessoas

Cuscuz Marroquino – By Oneechan (Beatriz Bhering)

Ingredientes:

– 1 xícara Semolina (cuscuz marroquino)
– 1 tablete de Knorr Vitalie legumes (esse é menos salgado e gorduroso, se esfarela fácil, mas se não tiver pode trocar por 1/2 tablete de caldo de vegetais comum, pq é mais salgado)
– 1 punhado de cheiro verde (cebolinha e salsa) – mais ou menos 1/2 molho
– Damascos ou passas a gosto (frutas secas adocicadas)
– 1 punhado de sementes (nozes, amêndoas, castanha do pará, etc… escolha uma a seu gosto)
– 1 cenoura picada (legumes)
– 7 ou 8 vagens picadas
– 1 xícada e mais um pouquinho de água fervendo (é sempre igual e mais um pouco da quantidade de semolina)

Para essa receita colocamos esses vegetais, mas há quem coloque outros, como cebola (frita na margarina) por exemplo. Inove e seja feliz! ^^ Vocês podem inclusive arriscar a fazer uma receita mais colorida! Hehe!

Preparo:

1. Picar a cenoura em cubinhos e a vagem e rodelas (mais ou menos 1/2 cm)

2. Colocar numa panela com o tablete de caldo de legumes (esfarelar) e cobrir com água para cozinhar. Não colocar muita água, já que parte dessa água temperada servirá para hidratar o cuscuz depois. Se precisar adicionar água durante o cozimento…

3.Picar os damascos (se utilizar, caso use passas, apenas separar em um recipiente até a adição na receita) e sementes a serem utilizadas (no caso, castanha do pará)

4. Quando os vegetais estiverem ao dente ou cozidos a gosto (para quem não curte ao dente) escorrer e recolher a água do cozimento

5. Hidratar a sêmola (cuscuz) com a água temperada utilizada no cozimento dos vegetais na proporção 1 e 1/5 xícara de água temperada para 1 xícara de cuscuz e colocar o cuscuz num recipiente que possa ser fechado (isso é fundamental) e adicionar a água temperada quente (ferver antes de adicionar). Vai ficar parecendo uma sopa, feche o recipiente e aguarde 10 minutos.

6. Colocar uma colher de sobremesa de margarina em uma panela e refogar os vegetais cozidos em uma panela grande e adicionar o cuscuz já hidratado (ele já deverá estar inchado da água, soltar com um garfo antes de adicioná-lo) e adicionar os damascos (ou passas) e as castanhas do pará picados, e o cheiro verde (cebolinha e salsa).

Bon apetit e ótimas vibrações para todos!!!

 A imagem não está muito boa porque tirei no trabalho e estava nublado, então péssima luz e posição e etc para uma boa figura. Será temporária até eu conseguir uma melhor. Esse aqui eu fiz com castanhas do pará, damascos, passas e cenouras raladas. Improviso corrido para o almoço de hoje. Entretanto, hidratei a semolina com chá de canela e especiarias e sal. Nossa, ficou muito exótico e delicioso. Recomendo a todos! Bon apetit e até a próxima!

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