Tags

, , , ,

Eu nunca havia provado molho pesto até meu último aniversário… gente que coisa deliciosa! Para mim foi algo exótico que faço questão de não comer sempre para NUNCA enjoar!

Ingredientes:

– 1/2 a 1 dente de alho
– Azeite
– Nozes (eu imagino que um punhado baste, mas vai do gosto de cada um… como eu S2 nozes, vcs imaginam)
– Parmesão
– 1 ou 2 molhos de Manjericão

Preparo:

1. Picar bem todos os ingredientes o mais miudinho que conseguir,
2. Colocar em um recipiente (ou até mesmo panela), adicionar o azeite (vai de olho mesmo, algumas pessoas gostam com mais, outras com menos) e misturar com o auxílio de um socador (para ajudar a deixar os ingredientes em tamanho ainda menor – há quem use o liquidificador, mas gosto de botar minha energia nesse tipo de coisa e também limpar o aparelho depois deve ser trevas…rs)
3. Levar ao fogo médio ou baixo.

Dica: adicionar o azeite primeiro e quando for levar ao forno adicionar o parmesão aos poucos para não perder a mão e estragar o prato.

Dica²: Há quem adicione outros temperos (pimentas e etc), aí vai da sua imaginação mesmo.

Dica³: Saia da rotina, molho pesto com macarrão é ótimo, mas imagine em cima de uma panqueca americana ou gnocchi, ou como recheio de uma esfiha caseira… tente variar os pratos! ^^

Bon apetit e ótimas vibrações para todos!!!

