Tags

, , , , , ,

Como eu fiquei traumatizada e enjoada de abobrinhas, minha oneechan querida nos trouxe duas receitas divinas! Mudou completamente minha opinião sobre a pobre abobrinha! Hehe… Aí vai a receita segundo as palavras dela!! (Vai por mim, é obceno de tão gostoso!)

Ótima receita para lanches, picnics ou até mesmo em festinhas pequenas (daquelas que damos em casa para amigos ou parentes mais próximos)

“Pão de abobrinha” (Fonte: cozinha pequena)

– 1 1/2 xícara de abobrinha italiana bem verde radada grosso
– 1 1/2 xícara de farinha de trigo
– 2 colheres (chá) de fermento em pó
– 1/2 colher (chá) de sal
– 1 pitada de pimenta do reino
– 1/4 colher (chá) de bicarbonato de sódio
– 1/2 xícara de óleo
– 3/4 xícara de queijo parmesão ralado
– 2 ovos
– manteiga para untar
– farinha de trigo para polvilhar

Preparo

Unte uma forma de bolo inglês e enfarinhe. Numa tigela, misture a abobrinha, a farinha, o fermento, o sal, a pimenta e o bicarbonato e reserve. Em outra tigela, bata o óleo, o parmesão e os ovos com uma batedeira até obter um creme esbranquiçado. Junte a mistura de abobrinha, despeje na forma e asse por uns 40 minutos, até que o pão esteja crescido, dourado e que, enfiando um palito no centro, ele saia limpo. Desenforme e sirva.

Bon apetit, galerinha!!

