Tags

, , , , , , , , ,

Essa é uma receita bem exótica e deliciosa dedicada à realização de desejos. Eu a fiz pela primeira vez para oferecer a um amigo meu que parecia meio que perdido num furacão de dúvidas. Ou quem sabe em uma estrada tão cheia de possibilidades que não sabe qual caminho escolher.
Sabem, eu acredito muito na intenção de nossos pensamentos, então mesmo enquanto o preparava eu já estava colocando meus pensamentos nele. Vai dar tudo certo!

Pão de Nozes da Diana (Receita da Marcia Frazão – por favor, não me processe, eu amo suas receitas!)

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de noz-moscada
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de germe de trigo (eu usei a mistura que tinha aqui em casa de gérmen e farelo de trigo)
1/2 xícara de passas
1/2 xícara de nozes picadas
1 xícara de leite ou de leite de soja
1/2 xícara de manteiga ou creme vegetal
1/2 xícara de sementes de girassol torradas
1 colher de sopa de folhas de morango picadas

Preparo: Basicamente é misturar tudo muito bem, colocar em uma forma untada e assar em forno quente por uns 55 minutos (fure no centro com uma faca ao final desse tempo para ver se a parte central ficou pronta. Caso não fique (como foi meu caso), deixe mais uns 15 ou 20 minutos.

Como eu preparei: Fui colocando os ingredientes em uma vasilha na ordem da lista. Sendo que a farinha de trigo, o açúcar, sal e fermento foram peneirados antes de adicionados à mistura. Depois fui colocandos as sementes e deixei a manteiga/creme vegetal e o leite(de vaca ou de soja) por por último.

Enfeitei com 5 nozes em cima, hehe. Ficou bem gostoso, todos aqui em casa (até minha avó que apareceu para uma visita) gostaram.

Bom apetite para todos!

