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“Essa é uma salada que é tão coringa que merece destaque no seu caderninho de receitas! E também excelente para levar na marmitinha, pois no dia seguinte ela fica ainda mais deliciosa (acredite!). Ou seja, excelente para o início de uma reeducação alimentar!”

Amei, amei essa receita!

Para 2 a 3 porções (bem servidas), vocês vão precisar de:

– 1 xícara de mistura de 7 grãos (no mercado, existem muitas opções desse tipo de “arroz” – com arroz selvagem, trigo, cevada, linhaça… uma infinidade de combinações. Escolha a que você gostar mais)
– 2 ½ xícaras de água temperada com 1 pau de canela, 1 colher de café de cominho, 2 cravos da índia, 5 a 6 grãos de pimenta do reino e sal a gosto.
– 1 fatia grossa de tofu, cortada em cubos pequenos
– 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
– 2 colheres (sopa) de azeite extravirgem
– Folhinhas de hortelã para finalizar

Leve a água para ferver com os temperos. Coe e acrescente a mistura de 7 grãos, cozinhando por aproximadamente 30 a 35 minutos, em panela semi-tampada. Em uma frigideira antiaderente, à parte, leve os cubos de tofu para serem grelhados (não precisa colocar óleo na frigideira), até todos os lados do cubo ficarem douradinhos. Reserve também.

Quando a mistura de grãos estiver cozida, tempere com o vinagre e o azeite, ajuste o sal e pronto!

Ah, vai bem acompanhada de brocolis americanos branqueados e ao dente.

Fonte: http://cozinhapequena.com/

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