Tags

, , , , , , , ,

Vamos lá, galerinha! Hoje provei uma espécie de vitamina de beterraba que tirei do blog “vegneration”. Confesso que tinha um medinho do gosto de terra que a beterraba tem, mas nossa! Não tinha nada disso! Ela é docinha sem enjoar (minha mãe botou um pouco de adoçante, mas é pq ela gosta mais de comidas mais doces e mais salgadas que eu). E mais, eu sempre odiei vitamina de banana ao ponto de vomitar em cima da minha avó quando criança (desculpe, vovó!) e dessa vez não me incomodou nada!! A bebida também tem uma cor linda avermelhada. Para os amantes de vampiros, aí! Divirtam-se! Hehe! Ah, ótima para quem está com anemia.

Vamos aos ingredientes: (Receita adaptada)

– 1 beterraba média
– 1/3 de cenoura
– 4 morangos em media
– 1/2 banana
– Limão (uma espremida para ter um leve azedinho no fundo)
– 1 a 2 copos de água (é até cobrir metade dos ingredientes)
– 3-4 cerejas em calda (opcional – caso queira adoçar mais)

Preparo: Pique todos os ingredientes, exceto o limão, e coloque no liquidificador. Esprema um pouco do limão por cima, adicione a água e bata bem.

Eu tomo sem coar, mas… você pode peneirar o Smoothie numa peneira comum ou em um pano/coador voal. No voal o suco fica mais ‘lisinho’ e rende mais que na peneira (vc vai ficar com as mãos vermelhas, rsrsrs). Porém, na peneira comum também fica ótimo, fica um pouco de nada fibroso, mas continua maravilhoso! Uma delícia para lanches e café da manhã! Como de manhã eu gosto de tomar o suco verde, deixo esse para tomar de vez em quando pela noite ou pela tarde! Hehehe!

“Até que extenda o círculo de sua compaixão à todas as coisas vivas, o homem não encontrará a paz.” – Albert Schweitzer –

