Tags

, , , , , , , , ,

Hehe, já fazia um tempão que estava na vontade de preparar uma. Culpa da minha ex-sogrinha que faz uma sopa de ervilha DI-VI-NA! Na verdade, foi com ela que provei pela primeira vez. Talvez esse desejo que tenho tido seja justamente por ser um prato “novo” para mim. Aliás, ervilha é uma fonte boa de proteína, gente! Vamos variar o cardápio!

Ingredientes:

– 250g de ervilha
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 e 1/2 cs de óleo
– 1 pitada de gengibre em pó (eu sou MTO generosa nessa pitada, gente)
– 1 pitada de louro em pó (não é necessário se não tiver)
– 2 folhas de louro
– 1 tablete de caldo de legumes
– 1 L de água
– sal a gosto

Adicionais que ficam ótimos: cenoura em cubos grandes e mandioca em pedaços grandes (realmente adorei! Só não coloquei hj quando fiz porque não tinha aqui em casa!)

Preparo:

Refogue (já dentro da panela de pressão) o alho, a pitada de gengibre e a cebola com o óleo. Acrescentar o tablete de caldo de legumes, a ervilha, o louro (folhas e pitada) e refogar um pouco. Adicionar a água e o sal a gosto e cozinhar por uns 40-50min (fogo médio-baixo com a panela de pressão fechada). Eu preparei tudo em fogo baixo para não correr o risco de queimar…

Bon apetit!

Nhammm… Receita fácil e rapidinha de fazer!

