Tags

, , , , , , , , ,

Frente fria com dias chuvosos…

Não há época melhor para começar o yoga que estava adiando, desde a última vez que postei aqui que não praticava por n motivos. Confesso que minha mente, coração e espírito andam tão conturbados que o início da prática hoje foi bem sofrida, mas mesmo assim fui humilde e segui com passos de formiga. Meu corpo parece ter acumulado os meus sentimentos dos últimos dias e semanas, acho que isso foi o que mais me complicou. Demorei um pouco para começar a me concentrar e a fazer os asanas de forma correta, mas depois melhorou um bocado. Não cheguei ao estado divino que sinto quando normalmente pratico, mas me ajudou bastante. Parecia que a cada alongamento ou posição um pouco daquela energia que estava estagnada em mim se soltava. Agora estou sentindo o corpo mais solto e centrado e mesmo que a prática tenha sido curtinha, o que importa é que começei! 🙂

Hoje de noite correrei (por que estou sentindo falta das minhas corridas e porque quero acelerar o metabolismo, hehe) e tenho certeza de que amanhã de manhã os exercícios fluirão de forma mais tranquila e gostosa. Até a meditação pós prática será divina. Eu, geralmente, gosto de meditar antes de dormir…

Enfim, a meta é fazer yoga de manhã (SEMPRE) e correr de noite (quando der – porque preciso focar no mestrado que está no final).

Como ainda estou aprendendo, irei postando cada coisa nova que eu pesquisar e achar relevante partilhar. O próximo post será sobre os ‘asanas’. Talvez o faça hoje ainda. =]

Boas vibrações para todos!

