Tags

, , , , , , , , , ,

Tinha esquecido de postar essa receitinha deliciosa e super levinha. Eu pretendia colocar a fonte de onde a oneechan tirou, mas eu meio que esqueci e terei que atualizar depois. Se bem que olhei agora no google e tem um monte de sites com a mesma receita, rsrsrs.

Enfim, vale a pena porque é bem gostosinha mesmo. Acabei de chegar com fome do laboratório e fiz uma para mim. Talvez faça outra de noite.

 

Macarrão de abobrinha

Ingredientes 

– Abobrinhas descascadas e raladas fininhas como espaguete (pode ser feito na mão também, mas vai dar mais trabalho)

– Um fio de azeite

– sal a gosto

– alho (picado, moído, etc… como vc preferir)

– pitadinha de nada de pimenta do reino (opcional)

– Uma colher de sobremesa de água

Preparo: 

Numa frigideira antiaderente colocar o alho e o azeite e esperar começar a dourar. Em seguida adicionar as abobrinhas o sal, a água e a pitada de pimenta do reino. Ir refogando, sempre mexendo bem. Você verá que quando as abobrinhas estiverem ao dente (consistência ideal) elas terão mudado sutilmente de cor e textura. Se tiver dúvida, vá provando. Só não deixe cozinhar demais.

Cubra com seu molho de preferência e prontinho.

Molho de parmesão: (não foi o que eu fiz hoje, hehehe, mas esse molhinho arrasa)

Leve numa panela creme de leite, parmesão picado em cubinhos e uma pitada generosa de sal. A proporção vai do quanto precisar fazer. Depois que o queijo tiver derretido e o molho ficar uniforme é só colocar por cima do macarrão de abobrinha e ui ui ui!

Bon apetit para todos!!

 

Macarrão de abobrinha com nozes tostadas na margarina

 Esse aqui foi servido com nozes moidas e tostadas na margarina. Ficou uma delícia.

Anúncios