Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Headstand (Sirsasana)

Uma variação bobinha de um dos meus ásanas favoritos perto da natureza.

Os benefícios são variados (equilíbrio, fortalecimento do espírito, efeito calmante sobre o SNC, equilíbrio do sistema hormonal, etc). Costumava achar que era difícil por se tratar de uma invertida e eu nunca tive muita força nos braços ou equilíbrio, mas “desmistifiquei” isso.

Recomendo… Requer mais técnica e acreditar/confiar em si mesmo(a) que força.

Faça perto de uma parede até que você tenha segurança, já que algumas pessoas podem cair de mal jeito e pegar um certo “trauma” de invertidas. Conheci um caso desses quando eu fazia aulas aqui perto de casa e acho uma pena, já que eu via claramente que a pessoa tinha o bloqueio mental tão forte que não voltou a se permitir tentar pra valer por puro medo de cair de novo (olha que se tratava de um homem forte que faz aula há anos e que não se machucou nem nada quando caiu pela 1a vez).

Minha dica é: confie em você, vizualize-se na posição e acredite. É possível.

Boas vibrações para todos.

