Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Urdhva Dhanurasana, algumas vezes chamada de roda completa (eu quando criança chamava de ponte, mas enfim…) ou arco voltado para cima (?????), requer flexibilidade dos ombros e força nos braços para mantê-la. Eu costumava sofrer um pouco para subir nela, pois sempre tive os braços fracos, mas hoje em dia subo sem dificuldades e me surpreendo sempre, já que minha mente ainda fica no “será que consigo?”. Hehe…

Benefícios: alongamento máximo da coluna e da parte frontal do corpo, energizante, favorece o funcionamento de todos os órgãos abdominais, melhora a respiração, fortalece os braços (yay, para mim) estimula o sistema nervoso, eliminando o desânimo e preguiça (ok, acho que devia fazer mais esse asana).

O arco ainda não está bonito e em duas das fotos eu ainda estava me posicionando (preciso de uma câmera com um timer, ou de “fotógrafos” melhores, uaheuaheuahe), mas como estou ficando mais forte, acredito que aos poucos ele vai melhorar. Também é preciso respeitar os limites e, no meu caso, a coluna. Espero em breve tirar novas fotos e observar a evolução!

Boas vibrações para todos!

Essa foto foi mega divertida, só não ficou melhor porque as mãos deslisavam na areia o tempo todo, tanto é que a foto é do exato momento em que estou tentando consertar uma delas. Manter o equilíbrio foi difícil, mas adorei! :3

Essa foto foi mega divertida, só não ficou melhor porque as mãos deslisavam na areia o tempo todo, tanto é que a foto é do exato momento em que estou tentando consertar uma delas. Manter o equilíbrio foi difícil, mas adorei! :3

Faltou confiança e força no dia para alongar mais o asana... valeu pela foto, Paty!!

Faltou confiança e força no dia para alongar mais o asana… valeu pela foto, Paty!!

Imagem mais recente e hardcore que tenho de yoga já que essa pedra estava do lado de um penhasco, hehe. Pena que minha amiga não conseguiu capturar legal o lugar. O arco também não saiu perfeito e eu estava arrumando a posição (para variar), mas não sofri para posar já que estou mais forte hoje em dia! yay

Imagem mais recente e hardcore que tenho de yoga já que essa pedra estava do lado de um penhasco, hehe. Pena que minha amiga não conseguiu capturar legal o lugar. O arco também não saiu perfeito e eu estava arrumando a posição (para variar), mas não sofri para posar já que estou mais forte hoje em dia! yay

