Tags

, , , , , , , , , , ,

Fiz essa receita inspirada numa torta que minha mãe faz, só que com muitas adaptações. O grão de bico tem uma boa quantidade de proteínas, então é ótimo para vegetarianos num geral.

Fácil de fazer e fica uma delicia!

Super curti essa doidera e estou me segurando para não comer o resto. Receitinha ótima para lanches ou café da manhã !

Ah, as barrinhas são macias, leves (pro estômago) e delicadas. Não ficam duras como uma torrada, por exemplo. Bem, talvez se deixar tempo demais no forno, mas não recomendo o teste. Assim fica perfeito

Ingredientes:

1/2 pacote de Grão de bico (dá uns 250g aprox)
Sal a gosto
2 CS de farinha de trigo integral
1 pitada de açúcar

image

Preparo:

Cozinhe o grão de bico com um pouco de sal numa panela de pressão até que amoleça bem. Escorra a água e bata num processador (ou liquidificador, se o seu for forte – ou amasse com o garfo o melhor que conseguir) até que vire uma massa. Passe a massa para uma vasilha e acrescente as duas colheres de farinha de trigo integral, a pitada (pode ser generosa) de açúcar e mais sal se achar que precisa. Não recomendo que deixe a massa salgada demais. Ela deve ser um meio termo para que vc possa escolher o topping dela sem medo de ser feliz. A massa fica bem firme (tanto é que usei as mãos para trabalhar).
Unte um tabuleiro de bolo com óleo e farinha e cubra a superfície com o auxílio de uma colher ou espátula.
Leve ao forno médio por 20-25min.
Corte a massa em retangulos ou quadrados e pronto.

Aí é só escolher o que vai em cima: geléias, frutas, mistura de vegetais salgada, pure de abóbora, etc… use a criatividade.

image

Comi uma com goiabada derretida. Ficou obceno de delicioso!

Bon apetit para todos!

Namaste

image

Anúncios