Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Essa receitinha aqui aprendi com minha amiga Ju. São pãezinhos quase crocantes (as vezes ficam mais, outras menos)…

Aqui é a minha versão vegana! quebrei em pedacinhos...

Aqui é a minha versão vegana! quebrei em pedacinhos…

Ingredientes:

– Farinha (gosto de misturar branca com integral, pode-se acrescentar outros tipos de farinha tbm)

– Sementes e grãos variados (abóbora, girassol, linhaça, gergelim, etc…)

– Azeite

– Sal à gosto

– Pimenta do reino à gosto

– Água

Preparo:

Acho legal sempre ter um vidro fechado com a mistura seca da farinha e sementes já misturados… assim facilita mto num momento de pressa.

Coloque numa vasilha 1 a 2 xícaras da mistura seca de farinha e sementes e acrescente um pouco de azeite (n coloque demais, vc n quer deixar seu lanchinho gorduroso, 1CS deve dar), sal, pimenta e água e misture. Vá acrescentando água sem medo de ser feliz até a massa ficar com uma consistência mole como a de um bolo. Recomendo acender o forno no início do processo porque realmente fica pronto rapidinho…. Numa forma grande retangular de bolo coloque uma folha de papel manteiga e despeje a massa e espalhe delicadamente com uma colher ou espátula pelo papel. O ideal é que a camada de massa n fique mto espessa.

Leve ao forno até a massa secar e endurecer (uns 10 minutinhos…varia de forno pra forno). Retire do forno e corte os pedaços como na foto (aqui vc pode acrescentar tomates picados, pedaços de queijo como a minha amiga fez, ou qq outra coisa que lhe pareça interessante) e leve novamente ao forno por uns 5-10 minutos para a massa terminar de secar (pq assim ela fica levemente crocante). Retire do forno e espere esfriar um pouco antes de tentar soltar do papel manteiga (qto mais frio mais fácil de soltar).

Caem bem com um bom vinho, como acompanhamento de sopa, como lanchinho rápido… até mesmo como uma massa exotica de pizza (eu pessoalmente fiquei fascinada por pizza sem queijo – Pizza Brot como dizem aqui na Alemanha – muito mais leve e vc foca no tempero!

Gostaram? Voltem para contar como as de vcs ficaram!

Bon Apetit!!

Aqui é a minha versão vegana! quebrei em pedacinhos...

Aqui é a minha versão vegana! quebrei em pedacinhos…

1. A massa está seca

1. A massa está seca

Observe que embora meio seca, a massa ainda esta meio mole.

Observe que embora meio seca, a massa ainda esta meio mole.

 

Corte a massa antes de levar de volta ao forno

Corte a massa antes de levar de volta ao forno

Já pronto...

Já pronto…

 

Quando fizer a receitinha de novo tirarei fotos melhores... prometo!

Quando fizer a receitinha de novo tirarei fotos melhores… prometo!

