Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma bebida quente (embora possa ser feita gelada) para aqueles momentos que queremos nos aquecer e preencher algum vazio dentro de nós. Esse pseudo-eggnog é simplesmente uma delícia. Testado e aprovado por mim e duas queridas amigas! Ficou tão gostoso que foi de raspar o copo!

Surpreenda suas visitas com algo saudável e nutritivo! Essa bebida contém boas proteínas e gorduras e não é doce ou enjoativa.

Sim-ples-men-te perfeita!! Seguem fotos que tirei para vocês babarem um pouco! :3

IMG_0114

Ingredientes:

1 xícara de nozes
4-5 xícaras de água quente (fervendo)
1 xícara de tâmaras sem caroço (dá para comprar já sem)
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de noz-moscada
2 colheres de chá de essência de baunilha

Bata tudo no liquidificador. Recomendo colocar de início apenas 2 xícaras de água recém fervida para a mistura ficar mais homogênea e depois colocar o restante da água. Use água fervendo (em ponto de fervura), se você quiser uma bebida quente (claro que vc vai querer beber essa delícia quentinha no seu estômago!). Ela deve ter a consistência de gemada (nunca bebi gemada, mas imagino que seja meio grossinha porque foi a textura que ficou a minha, apesar que coloquei um pouco menos de água para tal efeito). Se ficar muito ralo pro seu gosto, adicionar mais tâmaras ou nozes. Se ficar muito grosso, adicione mais água. Alterar as quantidades de especiarias conforme o seu gosto. Mmm … Isto irá servir cerca de 4 a 5 copos.

Obceno na minha opinão! Isso é muito amor, gente! Recomendo com todas as minhas forças!

Bon apetit para todos!!

IMG_0117

IMG_0120

fonte da receita: http://www.thisrawsomeveganlife.com

Anúncios