Tags

, , , , , , , , ,

Hoje é 25 de Dezembro e foi o último dia do meu detox. Minha amiga Kaori me convidou para uma pequena comemoração na casa onde ela trabalha como Au Pair. Como ela também não tem ninguém aqui na Alemanha (porque ela está aqui temporariamente), não deu para não aceitar seu pedido tão gentil. Eu tenho um problema sério em dizer não, mas como eu também fiquei sozinha, achei que não seria de todo ruim. O único mole que dei foi que comi (um pouco demais até) sem fazer a saída suave do detox… e confesso que mesmo depois de 10 dias em jejum, comer não foi tudo que esperava que fosse. Realmente isso mudou muito em mim! A princípio tentei fugir da comida porque eu tinha que terminar o 10o dia (porque eu fiz o primeiro dia dois dias seguidos por uma pequena escorregada), mas não consegui recusar os pedidos e ofertas tão gentis dela… me arrependo um pouco disso… mas ao mesmo tempo, foi bom porque aprendi mais coisas sobre mim… conto o resto no post final sobre o detox (porque farei mais um dia de detox para me limpar do excesso de hj… e farei a saída dele no sábado para só domingo voltar à dieta normal).

Resumindo… a primeira coisa que comi foi o Nigiri da Kaori e foi o 1o Nigiri da minha vida! E adorei! Estava realmente muito saboroso… então peguei a receitinha com ela. É bem simples e sem mistérios… saborosa e um pouquinho diferente! Serve 100% para levar de lanche para trabalho ou passeios! Amei! Dia muito bacana o de hoje e queria partilhar um pouco dessa boa energia com vocês!

2014-12-25 14.12.36

Ingredientes e preparo:

– Arroz japonês cozido sem nada.

– Sal

– Semente de gergelim

– Algas (tem como comprar as algas já em pedacinhos)

– Ameixa em conserva picadinha

Ela usou um pacotinho chamado OnigirigohennoFurikake que vende em lojas japonesas e já vem tudo pronto só para colocar no arroz, mas como eu sei que nem todo lugar tem isso, achei melhor irmos na forma caseira mesmo… Prepare as quantidades para seu gosto…

O preparo é simples. Misture bem os ingredientes e faça os Nigiris ou bolinhos. Eu vi que ela os preparou com auxílio de papel filme para não sujar as mãos.. um pedaço de papel filme para cada Nigiri…

E nossa! Ficou com um gostinho de mar delicioso… super levinho e adorei o sal… em cima ela enfeitou com uma pastinha salgada… mas aí como nem sei o nome nem onde encontrar, vcs podem decorar ou adicionar o que acharem mais interessante!

E é isso! Itadakimasuuuuuu!!! いただきます!!!

ありがとう、Kaori-chan!!!

