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Serve como um lanchinho da tarde ou uma sobremesa ou café da manhã mais pesado… pegue leve na adição de açúcar. Essa receitinha tem ótimas fontes de proteína! Deuses! Farei semana que vem sem falta!

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Receita para duas pessoas (tente não viciar):

Ingredientes:
1 grande banana madura amassada como um purê (cerca de ½ xícara)
¼ xícara de creme de manteiga de amendoim (peanut butter)
1 xícara de aveia em flocos sem glutén de preferência (não use aveia cozimento rápido)
1 xícara de leite de amêndoas sem açúcar
1 colher de sopa de sementes de chia (opcional, mas mande brasa)
½ colher de chá de essência de baunilha
½ colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de agave, maple syrup ou algum adoçante de sua prefêrencia (você pode usar mais se você gosta de doce de aveia.)

Coberturas opcionais:
Bananas em fatias
Regue com Agave, Maple Syrup ou “mel”(Karo é uma boa alternativa pro mel)
canela
Raspas de chocolate escuro ou chips neutros
lascas de coco

Preparo:

1. Em Uma tigela média, amasse sua banana com um garfo.
2. Adicione O restante dos ingredientes para a tigela e misture bem (a manteiga de amendoim deve ser distribuída uniformemente, e isso pode exigir um pouco de esforço)
3. Coloque mistura em dois recipientes hermeticamente fechados (ou apenas cubra a tigela firmemente com filme plástico).
4. Leve à geladeira por pelo menos 3 horas ou durante a noite.
5. Quando pronto para comer, de uma boa mexida antes de adicionar os Toppings de sua escolha.

Nom nom nom nommmmmmmm!!!

Fonte: domesticate-me.com

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